quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Semana Cultural na escola!













Esta semana está "tudo de bom"!









Quinta-feira - 25/08 as oitavas séries irão para a Estação Catavento, que se localiza no Palácio das Indústrias ´Parque Dom Pedro, São Paulo. O objetivo do Catavento é trazer conhecimentos científicos e culturais ao público infantil, juvenil e adulto.




Para quem quiser saber mais, é só acessar o link:




http://cataventocultural.org






Além desse passeio, na sexta-feira toda a escola irá visitar o ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO! Professores e funcionários estarão envolvidos na atividade. Cada sala desenvolveráum projeto com seu professor coordenador, este será avaliado e receberáuma nota válida para todas as disciplinas. O principal objetivo deste projeto é mostrar aos alunos qua as várias áreas de conhecimento transitam entre si e mesmo no zoológico, há várias maneiras de relacionar o conteúdo da sala de aula com situações reais e cotidianas.



Vai ser muito legal!






quarta-feira, 27 de julho de 2011

Irmãos






Quando um nasce, o outro é pequenino



No início, ciúmes, depois descoberta:



Aquele bebê vai crescendo e torna-se o amigo.



Brincadeiras partilhadas, segredos na caixa de sapatos...



Brigas, rixas, filmes, pipocas e pirulitos!



Um dia no parque, um dia na praia



Constroi-se assim esse castelo invencível,



O amor fraterno que levaremos pelo resto da vida!






Maresias/ Julho 2011 Gui e Gu na praia -quanto amor!



sábado, 23 de julho de 2011

Férias

Como é bom sair da rttina de sempre e ver coisas novas...Férias são aquele período do ano em que o corpo relaxa e a mente trabalha...tantos planos, projetos, tempo para pensar nos sonhos.
Depois de uns dias na praia, a cabeça se abre e estou pronto para o reinício - de volta a realidade, com um fôlego a mais.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Artes a tarde...


Gui chega da escola e só quer assistir TV...para tirá-lo do vício fiz um convite - vamos fazer carimbos de batata? Pequei meus cortadores de biscoito, cortei a batata e lá fomos nós carimbar folhas e mais folhas com guache. Foi divertido, foi bagunçado, foi legal! E o Gui esqueceu-se da telinha por um bom tempo.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em algum lugar do passado...

Caramba, a última vez que escrevi foi em Junho de 2010! Quanta coisa já rolou...de lá para cá, até me tornei prendada...Aprendi a fazer muffins e cupcakes (na onda dos blogs de culinária), pintei parede listrada (na onda dos blogs de decor), fiz flores de tecido, costurei ecobags (na onda das kraft bloggers) e estou lendo mil coisas ao mesmo tempo... Talvez eu não seja maesmo capaz de manter um blog, mas ainda assim é boa a sensação de sentar-me aqui e escrever.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Onda doméstica...


Será que é o friozinho que nos faz gostarmos cada vez mais de nosso canto? Ultimamente estou adorando minha casinha...Visito tantos blogs fofos que dá vontade de sair pintando, bordando, costurando...Mas então acordo e me lemro que não sou prendada. Apenas queria ser. Continuando meu desabafo blogueiro...essa é apenas a 3ª postagem que faço, desde o começo do ano. Não tenho disciplina para essas coisas - eu acho. Mas ainda vou tentar um pouco antes de desistir.
Diz Fernando Pessoa:

"Para ser grande,
Sê inteiro.
Nada teu exagera, ou exclui.
Poe quanto és no mínimo que fazes.
Asssim, em cada lago,
brilha inteira a lua
porque alta vive".

Tentemos...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Tarde fria em SP


Hoje parece que vai ser uma tardezinha gostosa e fria em São Paulo, depois do calorão que já não aguentava mais...

Céu cinzento, gotas esparsas no ar úmido
Pássaros arrulham molhados nos galhos;
o café quente na xícara aquece minhas mãos.
Riso de criança feliz no cômodo ao lado - sensação de paz, satisfação.