domingo, 3 de fevereiro de 2013

2013! As aulas recomeçam! Eu - que sou professora - me sinto toda animada, como se todo o meu mundo pudesse mudar, com as promessas de um recomeço...Novos alunos, novos horários de aula, outros conteúdos. Precisamos dessas marcas de recomeço; são simbologias de que tudo pode ter uma outra chance. E qual melhor metáfora do que a de um caderno em branco? Aquelas folhas pautadas novinhas, com cheiro de papel novo...o nariz se encosta de leve na página, para aspirar profundamente o cheiro de uma promessa.
Espero que meus alunos este ano cresçam, amadureça, aprendam a se expressar e dar voz às suas ideias e sentimentos. Espero que meus colegas de profissão se animem e nunca desistam de ensinar.
Por outro lado, também sou mãe e preocupo-me com meu pequeno que só tem 4 aninhos e vai à escola pela primeira vez. Temerosa, quase decido adiar por mais um ano seu início na escola, mas então penso e desejo que lá do outro lado, a professora do meu pequeno também deseje que seus aluninhos cresçam, amadureçam, pois meu filhote também merece seu próprio recomeço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário